Segurança: Deic prende 150 suspeitos em festa organizada na Zona Leste da Capital

Policiais providenciaram ônibus e um caminhão para transportar os detidos

ter, 11/11/2003 - 11h52 | Do Portal do Governo

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) prenderam, no final da noite de ontem, cerca de 150 pessoas supostamente ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que estavam numa ‘festa’ na região de Sapopemba, zona Leste da Capital.

Segundo a polícia, a festa, intitulada ‘Noite do Terror’, seria para comemorar os ataques feitos contra a polícia nos últimos dias. Várias armas e drogas foram encontradas no local. Houve troca de tiros mas ninguém ficou ferido.

Os policiais tiveram que providenciar um ônibus e um caminhão para transportar todos os detidos até a sede do Deic em Santana, na zona Norte.

As pessoas detidas poderão ser indiciadas ainda por formação de quadrilha, porte ou tráfico de arma e entorpecente e corrupção de menores. Na festa estavam cerca de 30 mulheres, duas delas menores de idade.

Hoje de manhã, as 150 pessoas detidas ainda estão sendo ouvidas. Segundo a polícia, a maioria tem vastos antecedentes criminais e vários deles são suspeitos de terem participado de ataques a bases da Polícia Militar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.