Segurança: Deic localiza entreposto de cargas roubadas na Zona Sul da Capital

Descoberta faz parte da Operação Verão Vermelho

seg, 13/12/2004 - 9h45 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo localizou na sexta-feira, dia 10, o que considera ser o maior depósito de cargas roubadas já encontrado. O galpão fica na região de Pedreira, zona Sul da Capital. A descoberta faz parte da Operação Verão Vermelho, realizada pela Delegacia de Roubo de Cargas do Deic (Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado), que investigava a conexão de roubos de cargas ocorridos no porto de Santos com receptadores de São Paulo.

Segundo a polícia, as mercadorias eram vendidas para todo o país. Entre as cargas encontradas no galpão estão condimentos e DVDs. Ainda não há uma avaliação do total apreendido, no entanto, a Polícia Civil diz acreditar que supere R$ 50 milhões.

De acordo com o Deic, o proprietário do galpão é Edgar Cabral, que foi candidato a vereador pelo PL (Partido Liberal) nas últimas eleições. Ele foi detido no local.

Outro suspeito de envolvimento nos roubos é um empresário de Santos, apontado pela polícia como o maior ladrão de cargas do porto da cidade.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.