Segurança: CPTM e Polícia Militar realizam blitz nas Estações Lapa

Segurança da CPTM recolheu 96 bilhetes vendidos irregularmente no local

qui, 24/07/2003 - 20h15 | Do Portal do Governo

Para garantir a segurança dos usuários, agentes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Polícia Militar realizaram nesta quarta-feira, dia 23, uma blitz nas estações Lapa, da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) e da Linha A (Brás-Francisco Morato). Desta vez, não foram encontradas drogas e nem armas com as 80 pessoas averiguadas, um indício de que as constantes blitze da empresa vêm inibindo os infratores.

A operação especial se estendeu para a frente da estação Lapa, da Linha B, onde foram apreendidos pela sub-prefeitura da região sete carrinhos de salgados, duas barracas de pastel, quatro caixas de isopor com bebidas, uma perua Towner de cachorro quente e uma barraca de doces, todos sem licença para funcionar. Já a segurança da CPTM recolheu 96 bilhetes vendidos irregularmente no local.

Além de coibir o consumo de drogas e o porte de armas, o evento também enfocou a ação de vendedores ambulantes e a evasão de renda, para evitar a ação de fraudadores ao redor das estações.