Segurança: Centro Velho da Capital conta com Unidade Móvel da Polícia

Objetivo é combater o tráfico de drogas e promover a revitalização do bairro

ter, 17/12/2002 - 14h27 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, inaugurou na última segunda-feira, dia 16, uma Unidade Móvel Avançada do Denarc no bairro da Luz, Centro Velho da Capital.

Trata-se de um furgão equipado com computadores que circulará pela região diariamente das 11 às 20 horas. A unidade será chefiada por um delegado e contará com o apoio de 15 investigadores.

O local foi definido pelo Denarc com base na necessidade apresentada pela região. A presença de vários hotéis, pensões, cortiços e áreas de prostituição facilitou o avanço do tráfico de drogas e o bairro passou a ser chamado de Cracolândia.

Por isso, o objetivo é revitalizar o local, combater a venda de drogas e oferecer atendimento ao público, com especialistas na prevenção ao uso de drogas.

O serviço de atendimento ao público será feito por especialistas da Dipe (Divisão de Prevenção e Educação) do Denarc. Integrantes da unidade móvel vão dar informação e orientação a eventuais dependentes químicos e seus familiares. Serão distribuídas cartilhas e materiais didáticos elaborados pela Dipe.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

R.V.