Segurança: Bauru inaugura 1ª Delegacia da Infância e Juventude

Esta nova delegacia será especializada em cuidar das ocorrências praticadas por adolescentes e crianças

qui, 19/09/2002 - 17h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública inaugura nesta sexta-feira, dia 20, a Delegacia da Infância e Juventude, no município de Bauru. A cerimônica será realizada às 13h30 na Praça D. Pedro II, quadra 2, Centro, Bauru.

Esta nova delegacia será especializada em cuidar das ocorrências praticadas por adolescentes e crianças. O Distrito Policial integra o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que também será composto por órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Procuradoria da Justiça, Febem e órgãos assistenciais.

O próprio Juiz da Comarca de Bauru terá um gabinete para as audiências com os jovens. Depois do julgamento dos adolescentes infratores, dependendo do caso, os infratores poderão ser encaminhados para a recém criada unidade da Febem de Bauru.

O antigo prédio da Ciretran de Bauru, onde o NAI está sediado, possui 450 m² de área construída e passou por uma ampla reforma para abrigar a Delegacia e cartórios, o gabinete do Poder Judiciário, o gabinete do Ministério Público, gabinete da Procuradoria do Estado, sala para psicóloga e sala para assistente social da Febem, sala para estagiários de Direito e Serviço Social, sala para agente de proteção da Febem, além de 2 salas de custódia para os adolescentes, cozinha e sanitários.

Data: sexta-feira, 20 de setembro de 2002
Horário: 13h30
Local: Praça Dom Pedro II, quadra 2, centro de Bauru