Segurança: Batalhão da zona sul realiza ‘Caravana da Cidadania’

Evento será na próxima quinta-feira, dia 25, na favela do Jardim Irene

qui, 18/09/2003 - 14h42 | Do Portal do Governo

O 1º Batalhão de Policia Militar Metropolitano “Marechal Humberto Alencar Castelo Branco” realiza na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, 9 às 16h30, a segunda “Caravana da Cidadania do 1.º BPM/M”, no interior da favela do Jardim Irene, Zona Sul da Capital.

O objetivo da Caravana é atender a cerca de 5.000 pessoas das Comunidades do Jardim Irene, Jardim Amalia, Jardim Irapiranga, Jardim das Rosas e Jardim Magdalena.

O evento contará com diversos parceiros, entre eles as Fundações Cafu e CNA e a Sociedade Amigos do Jardim Irene e a Fundação CNA, para vários atendimentos sociais.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), do Jardim São Luiz, fará expedições de carteiras de identidade, do trabalho, expedições de Certidões e, principalmente com a participação efetiva do Juiz de Direito Rubens Hideo, que atenderá as pessoas no local do evento;

A população contará com serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos, além de atendimento psicológico e jurídico prestados pelos estagiários da Universidade UNINOVE.

Haverá ainda testes de glicemia e medição de pressão arterial que serão realizados pelos alunos de enfermagem da UNASP (Universidade Adventista de São Paulo.

A Caravana disporá práticas desportivas com adolescentes e crianças;
palestra sobre planejamento familiar e prevenção de doenças. Policiais militares do Curso Superior ficarão à disposição da comunidade para atender as pessoas que não sabem ler, escrever ou se expressar, para escriverem cartas aos parentes distantes.

Ainda haverá distribuições de alimentos, posto de coleta de sangue para doação e corte de cabelo grátis.

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do 1º Batalhão de Policia Militar Metropolitano pelo telefone (11) 5852.5681/ 5851.1582.

Da Assessoria de Imprensa do 1.º BPM/M/ L.S.