Secretário Rui Altenfelder participa do Simpósio Internacional sobre Ciência e Tecnologia

nd

qua, 14/11/2001 - 17h31 | Do Portal do Governo

O secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, participou nesta terça-feira, dia 13, da Conferência inaugural do ‘Simpósio Internacional Ciência e Tecnologia como Cultura e Desenvolvimento – Um Enfoque Histórico’.

‘A ciência está destinada a desempenhar um papel cada vez mais preponderante na produção industrial. E as nações que deixarem de entender essa lição hão inevitavelmente de ser relegadas à posição de nações escravas: cortadoras de lenha e carregadoras de água para os povos mais esclarecidos’, destacou o secretário.

O Simpósio, que está sendo realizado no campus da USP, tem como finalidade discutir o papel da ciência e da tecnologia no desenvolvimento do país sob a perspectiva de que elas só poderão contribuir para isso se forem assimiladas como cultura dentro da sociedade brasileira.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário Rui Altenfelder ainda participou, no último dia 12, do Prêmio Nacional da Qualidade 2001, promovido pela Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade – FPNQ.