Secretário Gabriel Chalita recebe condecoração por serviços prestados à Educação

Cerimônia de entrega da Medalha Educador Paulo Freire será nesta terça-feira, dia 15

ter, 15/04/2003 - 9h19 | Do Portal do Governo

O secretário da Educação Gabriel Chalita foi contemplado com a Medalha Educador Paulo Freire “pelos relevantes serviços prestados á sociedade”. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada nesta terça-feira, dia 15, às 19h45, no Auditório Nobre Ulysses Guimarães, localizado na rua Taguá, nº 150, na Capital. Trata-se de uma iniciativa do DCE (Diretório Central dos Estudantes) do UniFMU-UniFIAM-FAAM-FISP, em parceria com a mantenedora das instituições.

A primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes; e Alberto Rollo, conselheiro estadual da OAB-SP, são algumas autoridades que já confirmaram presença no evento. É a primeira edição do prêmio, cuja finalidade é estimular o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação.

“A primeira edição da Condecoração Educador Paulo Freire contemplou o secretário Gabriel Chalita, pois entendemos que há um grande esforço político para melhorar a qualidade do ensino público fundamental e médio no Estado de São Paulo”, afirma o presidente do DCE da UniFMU-UniFIAM-FAAM-FISP, Richard Bernardes.

(LRK)