Secretário do Meio Ambiente participa de conferência sobre questões ambientais relacionadas à produç

Conferência será nesta segunda e terça-feira em Oxford, na Inglaterra

seg, 27/05/2002 - 12h27 | Do Portal do Governo

O secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, participa nesta segunda e terça-feira, dia 27 e 28, da Conferência Anual Petrobras, que será realizada no St. Antony´s College, em Oxford, na Inglaterra. O encontro terá a participação de acadêmicos de todo o mundo e vai tratar de questões ambientais relacionadas ao desenvolvimento no setor energético.

A conferência, em sua segunda edição, vai enfocar questões como as atuais preocupações, tendências futuras e semelhanças internacionais na área da energia e a sua interface com a preservação do meio ambiente. O professor Goldemberg, incumbido do discurso inaugural, apresentará entre outras coisas a proposta brasileira para a Rio+10, a ser realizado Johannesburgo, África do Sul, no final de agosto e início de setembro deste ano.

O encontro foi idealizado pelo Centro para Estudos Brasileiros, inaugurado oficialmente em dezembro de 1997 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, para fomentar debates e pesquisas sobre o Brasil na Universidade de Oxford.