Secretário de Segurança diz estar próximo dos outros dois seqüestradores da filha de Silvio Santos

Petrelluzzi afimou que nesse semestre foram presos 120 seqüestradores

ter, 28/08/2001 - 20h51 | Do Portal do Governo


Após anunciar nesta terça-feira, dia 28, o fim do seqüestro de Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos, o secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, disse que a Polícia está perto dos outros dois seqüestradores.

A declaração foi dada em uma coletiva no Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais (Depatri).

Marcelo Batista Santos, 27 anos e Esdras Dutra Pinto, 19 anos foram detidos na Rua Áurea Batista dos Santos, 840, bairro do Morumbi. O local serviu de cativeiro para Patrícia, durante uma semana. O terceiro seqüestrador, já identificado, mas ainda foragido, é Fernando Dutra Pinto, 22 anos.

Patrícia foi libertada na madrugada desta terça-feira, dia 28, nas proximidades de sua residência. Segundo o delegado Wagner Giudice, titular da Delegacia Anti-sequestro foi pago um resgate de R$ 500 mil.

Para Petrelluzzi, seqüestrador é bandido mesmo, não tem causa social, não tem nada de pobreza. “Pobreza pode levar a pessoa a matar e roubar, mas seqüestrador é coisa de pessoa que tem caráter mal formado com predisposição para o crime’, disse ele. Esse tipo de bandido disse o secretário não tem jeito. “É pegar, prender, e jogar na cadeia’.

O secretário informou que houve uma ampliação na delegacia de seqüestro. ‘Vamos fazer muito mais criando mais uma delegacia na capital e mais três no Interior. Petrelluzzi disse ainda que a polícia paulista prendeu nesse semestre mais de 120 seqüestradores. Sete morreram em confronto com a polícia. Com a solução do caso de hoje a polícia já estourou 20 cativeiros. Segundo ele, em todos os casos de seqüestro a polícia tem prestado o mesmo atendimento. ‘A família de Silvio Santos recebeu o mesmo tratamento que as famílias de outras vítimas’, disse o secretário.

Carlos A. Prado/Takao Miyagui