Secretário de Economia, Jacques Marcovitch, faz palestra sobre universidade pública

Evento será nesta quarta-feira, dia 27

seg, 25/03/2002 - 14h24 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 27, o secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Jacques Marcovitch, fará uma palestra na Capital, sobre ‘Universidade Viva’. Será às 10 horas, na Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA), durante o seminário promovido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP.

O secretário falará de sua opinião sobre a universidade pública e sua experiência como reitor da USP. No período em que esteve à frente da Reitoria da instituição (1997 e 2001), Marcovitch publicou dois livros sobre o tema: Universidade (Im)possível (Ed. Futura, 1998) e Universidade Viva: diário de um reitor (Ed. Mandarin, 2001).

No seminário, serão abordados os seguintes aspectos: missão acadêmica, ensino de graduação e de pós-graduação, expansão de vagas, pesquisa e sistema de inovação, relação universidade-sociedade, cultura e extensão universitária, formulação de políticas públicas, compromisso social, sistema de informação gerencial, avaliação das atividades-fim, infra-estrutura
digital, autonomia universitária, código de ética, ouvidoria, valores, poder e resultados.

Data: Quarta-feira, dia 27 de março de 2002
Horário: Das 10 às 12h30.
Local: FEA/USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Prédio FEA 1, Sala da Congregação, Cidade Universitária – São Paulo-SP.