Secretário da Segurança ministra aula inaugural para professores e alunos da PM

nd

ter, 12/03/2002 - 19h35 | Do Portal do Governo


O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, ministrou, nesta terça-feira, dia 12, aula inaugural para professores e alunos das turmas dos cursos e estágios da Polícia Militar.

A solenidade marcou oficialmente o início do ano letivo nas instituições de ensino sob a responsabilidade da Polícia Militar. Estiveram presentes à cerimônia oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores, alunos da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, sargentos do Centro de Aperfeiçoamento de Praças e oficiais-alunos da Escola de Educação Física da PM.

Durante a aula inaugural, o secretário da Segurança Pública destacou o profissionalismo e a eficiência das Polícias Civil e Militar. Saulo de Castro Abreu Filho relembrou as críticas que são feitas à corporação, mas pediu que as transformem em estímulo para o aprendizado. ‘Prefiro as críticas, porque com elas se muda’, afirmou.

O crescimento no volume de cursos, reuniões e debates mostra que a busca é pela correção e que se está avançando, alerta Saulo de Castro Abreu Filho. As duas polícias, Militar e Civil, ficam cada vez melhores, conquistando o respeito no Brasil e no exterior como a melhor polícia do país, ressaltou.

O secretário da Segurança Pública destacou a ação ocorrida na última semana, na região de Sorocaba. A imprensa e a população apontaram o fato como um marco de atuação das polícias.

É injusto colocá-la como tal, afirmou Saulo de Castro Abreu Filho, mas sim como um exemplo de eficiência e do que se espera de uma polícia profissional. A integração do trabalho das polícias é a política da Secretaria de Segurança e tem que ser de todo o país, salientou o secretário.

No final, o secretário da Segurança Pública pediu aos professores e alunos dos cursos e estágios da Polícia Militar presentes que não se deixem acuar pelas críticas. ‘Principalmente’, finalizou ele, ‘pelas que partem de pessoas que não têm a menor noção do que é se ter brio e coragem’.

Medalha

Saulo de Castro Abreu Filho recebeu nesta terça-feira (12/03) do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo, a Láurea de Mérito Pessoal da Polícia Militar. A medalha é concedida a policiais militares que se destacam em atos de bravura.

‘A decisão da homenagem’, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, ‘foi tomada em razão do trabalho que está sendo realizado pelo secretário Saulo de Castro Abreu Filho. Ele demonstra interesse, amizade e amor pelas instituições policiais’, disse o comandante.