Secretário da Justiça representa governador em Seminário da Ação Global

nd

qui, 27/09/2001 - 18h06 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona, representou o governador Geraldo Alckmin no seminário “Ação Global – Responsabilidade Social, Empresarial e Voluntariado’, realizado nesta quarta-feira, 26, no Teatro Popular do Sesi, à Av. Paulista, 1313 – Capital.

Na oportunidade, o secretário da Justiça apresentou as ações que o Governo do Estado desenvolve na periferia com a participação da comunidade. A exemplo, Vismona citou os Centros de Integração da Cidadania (CIC) e as Jornadas da Cidadania e Educação Comunitária, que já atenderam 480 mil pessoas num período de quatro anos.

Os programas, segundo o secretário, visam resgatar às classes menos favorecidas a garantia de seus direitos e a efetiva oportunidade de acesso à justiça, mediante a realização de um trabalho descentralizado, que eduque os cidadãos para o exercício pleno da cidadania e sinalize meios para melhorar a qualidade de vida.

Também participaram do seminário, Miguel Darcy, Conselheiro do Comunidade Solidária; Ricardo Young, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto ETHOS; Luiz Fernando Furlan, presidente do Conselho de Administração da Sadia; Ruth Golberg, autora do Manual do Voluntariado Empresarial. O moderador do seminário foi Joelmir Beting.