Secretário da Agricultura reúne-se com prefeitos da Alta Araraquarense

Reunião acontece nesta sexta-feira, dia 28

seg, 24/09/2001 - 17h26 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, reúne-se nesta sexta-feira, dia 28, às 9 horas, em Neves Paulista, com prefeitos das 103 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Alta Araquarense (AMA), além de lideranças rurais, trabalhistas, sindicatos de assentados, líderes da comunidade e técnicos da Secretaria.

O objetivo do encontro é discutir medidas para expandir a produção local, ampliando o leque de projetos que a Secretaria já executa na região. Destacam-se, entre outros, o de microbacias, o de distribuição de leite para crianças carentes (VivaLeite) e os programas de melhoria e recuperação de estradas rurais (Melhor Caminho, Pontes Metálicas, Perenização de Trechos Críticos e Pró-estrada/ Patrulhas Rodoviárias Mecanizadas).

Para incentivar a produção regional, o secretário Meirelles pretende debater ainda a importância da integração das cadeias produtivas do agronegócio, prioridade do governo do Estado. É por meio da agropecuária que São Paulo gera empregos, renda e aumenta as exportações, na medida em que 40% dos produtos exportados pelo estado são gerados pela agricultura.

Agregar valor aos produtos regionais, fortalecer as regiões e promover oportunidades para o produtor e trabalhador rural são metas que o secretário da Agricultura que ampliar por meio da criação e expansão de instrumentos de política econômica que dêem condições de competitividade aos produtos, da semente à prateleira do consumidor.

Data: Sexta-feira, dia 28 de setembro de 2001
Horário: 9 horas
Local: Centro de Lazer de Neves Paulista
End. Rua Bady Bassit, 200, Centro.