Secretário da Agricultura participa de reuniões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural de

nd

qui, 06/12/2001 - 9h18 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 6, o secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, participa das reuniões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural de Guaratinguetá e de Pindamonhangaba.

Ele vai falar sobre o setor de agronegócios, geração de novos empregos e agroindústria, destacando a importância dos programas da Secretaria para o desenvolvimento do agronegócio no Estado.

Um dos projetos desenvolvidos pelo governo paulista no Interior é o ‘Melhor Caminho’, que transfere às prefeituras tecnologia necessária para a manutenção e recuperação permanente de estradas de terra essenciais para o escoamento da produção. Além disso, são promovidos cursos e treinamentos específicos para o planejamento e execução das obras de conservação de um trecho de estrada e a operação de máquinas necessárias ao trabalho. Prefeituras, agricultores e a comunidade em geral são orientados sobre a importância da conservação das estradas rurais. A iniciativa é coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado (Codasp).

As reuniões começam às 9 horas, no Senac em Guaratinguetá; e às 15 horas, na Câmara Municipal de Tremembé.

Data: Quinta-feira, dia 6 de dezembro de 2001

Horário: 9 horas
Local: Senac – Av. Dr. Rangel de Camargo, nº 50, Centro – Guaratinguetá-SP

Horário: 15 horas
Local: Câmara Municipal – Rua Bom Jesus, nº 145, Centro – Tremembé-SP.