Secretarias do Meio Ambiente e da Saúde acertam atuação conjunta nas áreas contaminadas no Estado

Trabalhos serão coordenados pela Cetesb e Centro de Vigilância Sanitária

sex, 07/06/2002 - 13h42 | Do Portal do Governo

Os secretários estaduais do Meio Ambiente, José Goldemberg, e da Saúde, José da Silva Guedes, assinaram nesta quinta-feira, dia 6, uma resolução que define procedimentos conjuntos para atuarem nas áreas contaminadas por substâncias perigosas no Estado de São Paulo.

A definição das prioridades nas ações integradas entre as duas secretarias tem como instrumento de referência o cadastro das áreas contaminadas elaborado pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, avaliando-se a necessidade de intervenção naquelas que representam risco à qualidade do meio ambiente e à saúde da população.

Os trabalhos serão coordenados pela CETESB, representando a Secretaria do Meio Ambiente, e o Centro de Vigilância Sanitária – CVS, pela Secretaria da Saúde, que deverão definir procedimentos e rotinas comuns para uma atuação mais efetiva e integrada desses órgãos. Entre outras providências, estão previstos cursos para capacitação técnica, pesquisas, sistema para um efetivo fluxo de informação e comunicação de risco entre as áreas envolvidas, levando em conta os aspectos ambientais, sanitários e epidemiológicos do problema.

Renata Egydio
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente