Secretarias da Educação e Meio Ambiente lançam Programa de Educação Ambiental

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20

ter, 19/11/2002 - 12h31 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 20

As Secretarias de Estado da Educação e Meio Ambiente são parceiras no lançamento do Programa Coleta Seletiva e Educação Ambiental nesta quarta-feira, dia 20, às 8 horas, no auditório do Teatro Fernando de Azevedo. O Programa é uma nova prática pedagógica que visa promover a cidadania ambiental para os alunos de 390 escolas estaduais da Grande São Paulo e Interior.

As cidades que participam dessa primeira etapa do Programa são: Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Capivari, Tietê, Cordeirópolis, Iracemápolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Charqueada, São Pedro, Iaras, Santo André, Cubatão, São José dos Campos, Sumaré e Capela do Alto. A nova prática será gradativamente ampliada até que envolva todas as
6.100 escolas do Estado de São Paulo.

As Associações de Pais e Mestres (APMs) das 390 escolas vão subsidiar o Programa Coleta Seletiva e Educação Ambiental com a compra do material específico à Coleta Seletiva.

Amanhã, os cerca de 300 convidados entre diretores, supervisores, assistentes técnicos pedagógicos e dirigentes de ensino que participarão do lançamento do Programa, receberão um kit de divulgação com cartazes sobre o tema ‘Tempo de decomposição de alguns materiais na natureza’ e um kit educativo com publicações do Guia Pedagógico do Lixo; livros sobre a Coleta Seletiva; uma publicação específica sob o título: ‘Lixo, uma responsabilidade de todos nós’, além de um vídeo.

Data: Quarta-feira, dia 20 de novembro de 2002
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Teatro Fernando de Azevedo
Praça da República, 53 – Térreo – São Paulo-SP

R.K.