Secretarias da Cultura e Juventude, Esporte e Lazer lançam projeto ‘Atleta Também Gosta de Ler’

Evento será nesta segunda-feira, dia 15, às 11h30

seg, 15/12/2003 - 9h05 | Do Portal do Governo

As Secretarias de Estado da Cultura e Juventude, Esporte e Lazer lançam nesta segunda-feira, dia 15, o projeto ‘Atleta Também Gosta de ler’.

A iniciativa integra o ‘Projeto São Paulo um Estado de Leitores’, e tem como objetivo a divulgação do hábito de ler. A veiculação irá ocorrer durante a realização de eventos esportivos e contará com depoimentos gravados de importantes atletas brasileiros como Parreira, Zagalo, Giovanni, Bernardinho e Edilson entre outros.

Durante o lançamento do Projeto estarão presentes diversos destaques do esporte nacional, como o nadador Gustavo Rodrigues Borges (bicampeão paulista 400m medley); os judocas Leonardo Rodrigo Eduardo (campeão mundial de 2002), Felipe César de Oliveira (campeão panamericano de 2003) e Diogo Henrique Silva Coutinho (campeão sul-americano de 2003); os atletas Jeferson Dias Sabino (2º no ranking brasileiro), Eliezer de Almeida (campeão sul-americano juvenil 4×100), Luis Eduardo Ambrósio (bicampeão brasileiro 400m), Josué Gomez Ramos (campeão brasileiro de menores 400m), Fernanda Procópio e Luís Henrique Silveira (campeão panamericano juvenil de 2001).

Na ocasião, cerca de 90 adolescentes com idade entre 10 e 15 anos, que participam de projetos da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer estarão recebendo livros e camisetas. Após a apresentação de um vídeo sobre a campanha, a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, fará a entrega simbólica de um livro para um aluno da rede pública de ensino, ressaltando a importância de se incentivar o hábito da leitura.

Projeto Atleta Também Gosta de Ler
Data: Segunda-feira, 15 de dezembro de 2003
Horário: 11h30
Local: Museu do Imaginário do Povo Brasileiro – Largo General Osório, 66 – Luz – São Paulo/SP