Secretaria libera R$ 2,1 milhões para o Hospital do Servidor Público Estadual

Recursos serão utilizados para a compra de novos equipamentos

qua, 10/08/2005 - 11h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde liberou R$ 2,1 milhões para o Hospital do Servidor Público Estadual. Os recursos serão utilizados para compra de novos equipamentos utilizados em diversos setores do hospital.

No Centro de Endoscopia estão previstas as compras de quatro aparelhos de videogastroscopia, três de videocolonoscopia, um de videobroncoscopia e um de videoduodenoscopia terapêutica.

Na área de Medicina Física os recursos serão utilizados para a aquisição de um gerador Fluxo. O Laboratório de Anatomia Patológica será beneficiado com um microscópio binocular de última geração.

No Centro Cirúrgico a novidade será a aquisição de um novo conjunto de videolaparoscopia. O setor cardiológico também será contemplado com um novo ecocardiógrafo, um gravador de holter digital e um sistema computadorizado para teste de esforço.

O hospital ainda investirá os recursos da Secretaria na compra de um ultra-som oftalmológico, um microscópio cirúrgico e um refrator de Greens, utilizados pelo departamento de Oftalmologia da unidade.

‘O Hospital do Servidor Estadual vem passando por uma profunda transformação nos últimos três anos, ampliando o atendimento e implementando novos serviços. Os novos recursos certamente irão promover um novo salto de qualidade no atendimento prestado aos servidores de todo o Estado’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na avenida Ibirapuera, 981 _zona sul da capital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.