Secretaria Estadual de Saúde abre Semana de Combate à Dengue em Itapevi

Campanha será lançada hoje às 11 horas

seg, 17/02/2003 - 8h00 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde


Nesta segunda-feira, dia 17, às 11 horas, a Secretaria Estadual de Saúde, a prefeitura de Itapevi e a secretaria Municipal de Saúde de Itapevi fazem a abertura da Semana de Combate à Dengue, antecedendo o dia D, em 22 de fevereiro.

Itapevi é o município do Estado com o maior número de casos. Já foram registrados 490 só neste ano.

A abertura será na Escola Estadual Claro Camargo Ribeiro, na rua Maringá, 01, esquina com a rua Bambina Amábile Chalupe, bairro Amador Bueno, Itapevi.

Os alunos irão apresentar uma música, estilo Rap, falando sobre a importância do combate ao mosquito da dengue – Aedes aegypti.

Além disso, os técnicos da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) levarão amostras de larvas e mosquitos da dengue para que os alunos possam observá-los.

Em seguida, será realizado visita à casa de um morador onde será colocado capa na caixa d`água e também será realizado nebulização no quarteirão em frente. Os técnicos da Sucen levarão máscaras para quem quiser acompanhar de perto a nebulização.

Confira as atividades para o decorrer da semana:

Terça-feira, dia 18, no município de Juquitiba, está previsto visitas a cemitérios, terrenos baldios, casas com piscinas abandonadas. Contato com a dra. Viviane, da Secretaria de Higiene e Saúde, fone 4681-4240.

Quarta-feira, dia 19, na Capital, serão realizados mutirões de limpeza, passeatas e fiscalização em pontos estratégicos. Mais informações: 3218-4067 e 3218-4070.

Quinta-feira, dia 20, no município de São Bernardo do Campo, serão realizadas atividades educativas com barracas da dengue em alguns pontos da cidade. Contato com Rosa Maria e Karen Aparecida no telefone 4337-5810.

Sexta-feira, dia 21, no município de Embu, evento na praça central com exposição de painéis, material educativo e mostruário. Contatos com o William ou Leonardo no telefone: 4785-3543.

Sábado, dia 22, é o Dia D, no município de Jandira, serão instaladas tendas na feira livre com informações e recomendações para a população em geral. Contato com Maria Ruth no telefone 4789-1373.

Em Cotia, será realizado a Operação Cata Pneu. Em Taboão da Serra, será realizado pedágio em faróis com distribuição de folhetos educativos.