Secretaria Estadual da Educação é premiada por sua decoração de Natal

Prêmio da Associação Comercial de São Paulo será entregue nesta quarta-feira, às 19h30

qua, 18/02/2004 - 10h50 | Do Portal do Governo

De dia, a ternura de suaves cores e o sorriso colorido de papai Noel embelezaram a tradicional Casa Caetano de Campos, no coração de São Paulo, em dezembro. De noite, luzes cintilantes se transformaram em ornamento múltiplo desta construção, sede da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, iluminando a noite adormecida no silêncio da praça da República.

Essas sensações que transformaram por alguns dias o agitado centro da metrópole, trazendo alegria e esperança à correria cinzenta, valeram o reconhecimento das autoridades da cidade. E em parceria com a Prefeitura do Município, a Associação Comercial de São Paulo conferiu à Secretaria o prêmio do “Concurso Natal Iluminado”, como “Destaque Edifício Público.”

Trata-se de uma premiação anual realizada pela Associação, mas em 2004 o prêmio é especial, por anteceder a comemoração dos 450 anos da fundação da cidade de São Paulo. Uma data marcante que ficou incrementada com a iniciativa da Secretaria Estadual da Educação de iluminar a alma paulistana com o doce espírito natalino.

A solenidade de entrega será realizada nesta quarta-feira, dia 18, às 19h30, na sede da Associação Comercial de São Paulo, localizada na rua Boa Vista, 51, 11º andar, centro da Capital. A chefe de gabinete da Secretaria, Mariléa Nunes Vianna, representando o secretário Gabriel Chalita, irá receber o prêmio em nome da entidade.

Pelas palavras do diretor-superintendente da Associação, Roberto Mateus Ordine, da distrital centro, o concurso tem por objetivo incentivar a sociedade a embelezar não só ruas, lojas, residências e prédios da região central, como espalhar esta mensagem de paz e integração para todos os dias do ano.

A iniciativa se encaixa perfeitamente aos objetivos da Secretaria Estadual de Educação de humanizar cada vez mais as pessoas, despertando-as para as questões mais importantes do dia-a-dia, que dizem respeito ao amor, à compreensão e ao respeito mútuo – os verdadeiros valores da Educação. E, por isso, para a instituição estadual, este prêmio será eternizado como mais um símbolo de seu sacerdócio.

Eugenio Goussinsky
da Secretaria Estadual da Educação