Secretaria dos Transportes Metropolitanos e Emplasa lançam CD-ROM sobre a Região de Campinas – 2002

Lançamento será na próxima terça-feira, dia 14

qui, 09/05/2002 - 12h42 | Do Portal do Governo

Quatro em cada 10 habitantes da Região Metropolitana de Campinas moram na cidade de Campinas. Hortolândia, além de apresentar a maior taxa de crescimento nas duas últimas décadas, é o município mais denso: 2 433 habitantes por quilômetro quadrado. A Região Metropolitana de Campinas responde por 8% do total de energia elétrica consumido no Estado de São Paulo. Em 2000, 16,4% da população de Campinas, ou seja, 157 mil pessoas viviam em favelas. Foi registrada também a presença de 120 catadores de lixo, dos quais 60 localizados em Hortolândia.

Essas e outras informações fazem parte do CD-ROM Por Dentro da Região Metropolitana de Campinas – 2002, elaborado pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, por meio da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa). O lançamento será na próxima terça-feira, dia 14, às 19 horas, na Fnac em Campinas, com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; e do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz.

O novo produto inclui dados e informações sobre 12 setores: aspectos físico-territoriais, políticos e econômico-financeiros, comunicações, demografia, educação, energia elétrica, habitação, saneamento, saúde, segurança pública e transportes. Estes temas são apresentados através de textos, 83 gráficos, 36 fotos, 17 mapas, 10 tabelas e 12 quadros. O objetivo é dar uma rápida visão de conjunto da Região.

O CD-ROM Por Dentro da Região Metropolitana de Campinas 2002, que faz parte da Série Por Dentro, a qual inclui mais nove produtos, pode ser encontrado no Centro de Documentação e Informações Técnicas (CDT) da Emplasa (Rua Augusta, 1626, São Paulo-SP.

Lançamento

Data: Terça-feira, dia 14 de maio de 2002
Horário: 19 horas
Local: FNAC-Campinas – Shopping Parque Dom Pedro – Av. Projetada Leste, 500 – Loja A-17, Santa Genebra – Campinas-SP.