Secretaria do Meio Ambiente realiza seminário de educação ambiental na região do Médio Pardo

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 18

qua, 17/04/2002 - 14h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM), e em conjunto com o Núcleo Regional de Educação Ambiental ‘Médio Pardo’, promove, a partir desta quinta-feira, dia 18, o seminário ‘Educação Ambiental como Instrumento de Participação da Sociedade na Gestão Ambiental da Região do Médio Pardo’. O evento está programado para acontecer sempre às quintas-feiras, nos dias 18 e 25 de abril, e 2, 9, 16 e 23 de maio, nos municípios de Ribeirão Preto e Serra Azul (ver relação abaixo).

Amanhã, em seu primeiro dia, o seminário será realizado das 8h às 12h, na Pedro II, à rua Álvares Cabral, 370 – Centro de Ribeirão Preto. A abertura oficial do evento contará com a presença de Zuleika Maria Lisboa Perez, coordenadora da CEAM, que estará representando o Professor José Goldemberg, secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

As palestras serão proferidas por membros do Núcleo Regional de Educação Ambiental da Região do Médio Pardo, educadores dos órgãos públicos estaduais e municipais das áreas de meio ambiente, educação, saúde, planejamento e agricultura, além de representantes da sociedade civil.

Entre os temas abordados, estão a Agenda 21, turismo ecológico e reciclagem, entre outros. A realização desse seminário tem como objetivo mostrar os problemas ambientais e o potencial regional, promovendo uma reflexão sobre essas questões e apontando soluções e projetos locais voltados para o meio ambiente.

Em termos de abrangência dos temas propostos pelo seminário, a intenção é envolver representantes dos municípios de Altinópolis, Brodósqui, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Itobi, Jardinópolis, Mococa, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Pontal, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Quem estiver interessado e quiser participar do seminário, pode ligar para o Núcleo Regional de Educação Ambiental de Médio Pardo (NEAMP) – tel: (0xx16) 636-2283 ramal 461 ou na CEAM – tel: (0xx11) 5073-4811 / 5058-0671.

Programa:
Data: 18 de abril de 2002
Horário: 8h – 12h
Local: Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto

Data: 25 de abril e 2, 16 e 23 de maio de 2002
Horário: 8h – 12h
Local: Senac – Av. Capitão Salomão, 2.133 – Jd. Mosteiro – Ribeirão Preto

Data: 9 de maio de 2002
Horário: 8h – 17h
Local: Ecological Park – Rod. Abraão Assed, Km 24,2 – Serra Azul (próximo a
Rio Pardo)