Secretaria do Meio Ambiente promove curso de capacitação de ambientalistas

Aulas começam nesta segunda-feira, dia 1º, em São Paulo

dom, 31/03/2002 - 11h48 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, dia 1º de abril, em São Paulo, o curso “Sustentabilidade e Fortalecimento das Entidades Ambientalistas Paulistas”, organizado pelo Programa de Apoio às Organizações Não-Governamentais (PROAONG), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Com duração de cinco dias, o curso terá cerca de 75 alunos, com aulas no horário das 9 às 18 horas, reunindo um grupo previamente selecionado entre mais de 100 inscritos, indicados pelas 402 ONGs ambientalistas cadastradas na Secretaria.

O curso é patrocinado pelo Programa de Controle da Poluição (PROCOP), que dispõe de uma linha de recursos para treinamento e faz parte do projeto de capacitação de ONGs iniciado pelo professor José Goldemberg, logo nos primeiros dias de sua administração à frente da Secretaria do Meio Ambiente. Já está programada uma nova turma para a primeira semana de junho.

O programa inclui temas variados e contará com a participação de expositores de instituições especializadas e de técnicos dos órgãos do sistema ambiental. “Mudanças Climáticas e Protocolo de Kioto”, e ‘Protocolo de Montreal e Proteção da Camada de Ozônio”, ‘Agenda 21’ e “Elaboração de Projetos Sócio-Ambientais”, Licenciamento e Autorizações Ambientais”, “Resíduos Industriais e Áreas Contaminadas” são temas de palestras oferecidas.