Secretaria do Meio Ambiente promove curso de capacitação de ambientalistas

nd

qua, 27/03/2002 - 15h39 | Do Portal do Governo

O curso “Sustentabilidade e Fortalecimento das Entidades Ambientalistas Paulistas”, organizado pelo Programa de Apoio às Organizações Não-Governamentais – PROAONG, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, começa no próximo dia 1º de abril, com a participação de 75 alunos. O curso terá a duração de cinco dias, com aulas no horário das 9 às 18 horas, reunindo um grupo previamente selecionado entre mais de 100 inscritos, indicados pelas 402 ONGs ambientalistas cadastradas na Secretaria.

O curso é patrocinado pelo Programa de Controle da Poluição – PROCOP, que dispõe de uma linha de recursos para treinamento, e faz parte do projeto de capacitação de ONGs iniciado pelo professor José Goldemberg, logo nos primeiros dias de sua administração à frente da Secretaria do Meio Ambiente. A seleção dos alunos foi feita para garantir a participação de todas as ONGs interessadas, mas como a procura superou o número de vagas, já está programada uma nova turma para a primeira semana de junho.

O programa inclui temas variados e contará com a participação de expositores de instituições especializadas e de técnicos dos órgãos do sistema ambiental. “Mudanças Climáticas e Protocolo de Kioto”, e ‘Protocolo de Montreal e Proteção da Camada de Ozônio”, ‘Agenda 21’ e “Elaboração de Projetos Sócio-Ambientais”, Licenciamento e Autorizações Ambientais”, “Resíduos Industriais e Áreas Contaminadas” são temas de palestras oferecidas.

Mais informações no site da Secretaria, www.ambiente.sp.gov.br