Secretaria de Energia arrecada mais de 7,5 milhões de peças para a Campanha do Agasalho 2005

Solenidade de entrega das doações aconteceu esta manhã no Palácio dos Bandeirantes.

qui, 07/07/2005 - 15h40 | Do Portal do Governo


A Campanha do Agasalho 2005 vem superando seus números a cada dia. Na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, a Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento (SERHS) foi ao Palácio dos Bandeirantes entregar suas arrecadações. São 7.766.232 (sete milhões, setecentos e sessenta e seis mil e duzentos e trinta) peças arrecadadas.

Durante o evento Lu Alckmin falou que a Secretaria tem sido um dos grandes parceiros e superou qualquer expectativa este ano. “Quantas pessoas, quantas entidades, quantas empresas participando. Isto é muito importante, pois é uma nova atitude, uma nova forma de reflexão. E a reflexão sobre a solidariedade, o amor ao próximo, foi o que nós procuramos levar à sociedade”, disse ela.

D. Arlete Arce, coordenadora da Campanha do Agasalho na Secretaria estava presente no evento e falou do quanto é gratificante ter chegado a este resultado: “No início da Campanha eu estava achando difícil atingir nossa meta, que era de 6 milhões de peças. Estou realmente muito feliz com nossa arrecadação”. D. Arlete contou que viajou pelo Estado para participar mais de perto da Campanha e prestigiar as ações desenvolvidas pelas empresas, como festas, bingos, jogos de futebol e shows: “Fiz mais de dez viagens pelo Interior e Litoral de São Paulo, todas as cidades foram muito participativas. Em cidades pequenas eu ficava sempre admirada com a quantidade de agasalhos arrecadados”.

Segundo dona Arlete, a Secretaria de Energia contou com a cooperação e participação de diversos parceiros da iniciativa privada e do governo. Alguns parceiros da Campanha há muitos anos, outros novos, mas todos igualmente colaboradores. Além dos eventos, o grupo da Secretaria também fez uma rifa, que teve toda a verba revertida na compra de malhas, roupas infantis e cobertores.

O Secretário Estadual de Energia, Mauro Arce, compareceu à solenidade de entrega e falou: “primeiro eu tenho que agradecer ao pessoal das nossas empresas, CPOS, CESP, EMAE, CTEEP, SABESP, DAEE, à Comissão de Serviço Público de Energia, pelo trabalho tão carinhoso. Todos deram tudo o que podiam para que nós pudéssemos oferecer às pessoas necessitadas um pouco mais de calor. Em cada agasalho estamos transmitindo um abraço caloroso para essas pessoas que vão recebê-los”.

Número da SEHRS

SABESP – 6.100.439 (seis milhões, cem mil e quatrocentos e trinta e nove peças);
CSPE – 352.973 (trezentos e cinqüenta e dois mil, novecentos e setenta e três peças);
CTEEP – 800.556 (oitocentos mil e quinhentos e cinqüenta e seis peças);
DAEE – 86.000 (oitenta e seis mil peças);
CPOS – 17.050 (dezessete mil e cinqüenta peças);
CESP / EMAE – 388.833 (trezentos e oitenta e oito mil, oitocentos e trinta e três peças);
Carreata – 11.171 (onze mil, cento e setenta e uma peças);
Gabinete – 9.200 (nove mil e duzentas peças);
TOTAL – 7.766.232 (sete milhões, setecentos e sessenta e seis mil, duzentos e trinta e duas peças).

Adriana Fares