Secretaria da Saúde lança campanha de prevenção à aids

Lançamento será no próximo dia 17

qui, 14/03/2002 - 15h23 | Do Portal do Governo

A Coordenação do Programa Estadual Doenças Sexualmente Transmissíveis(DST)/Aids-SP, vinculada à Secretaria da Saúde, lança neste domingo, dia 17, a nova campanha de prevenção à aids. O cantor e apresentador de TV Netinho será o ‘garoto propaganda’ da campanha, cujo slogan: ‘Transe a vida com mais prazer. Use camisinha’. O lançamento será durante o programa Domingo da Gente (TV Record), que tem início às 15h45.

O objetivo é conscientizar a população sobre sua responsabilidade na prevenção das DST/AIDS. A idéia principal da campanha é mostrar que o uso da camisinha não é apenas prevenção, é prazer com qualidade de vida. A campanha inclui filme para televisão, spot para rádio, cartaz, painel e carros de som com jingle. A distribuição do material será realizada em conjunto com as Direções Regionais de Saúde do Estado e programas municipais DST/AIDS. As ações serão desenvolvidas em conjunto com os programas de Saúde da Mulher e do Adolescente e de Saúde da Família.

Segundo dados da Coordenação Nacional DST/AIDS-MS, em 2001 a maior parte das infecções pelo vírus Hiv ocorreu nas relações heterossexuais (52%), seguida de relações homo e bissexuais (19.8%). No Estado de São Paulo, foram notificados 101.503 casos de AIDS até o dia 31 de maio de 2001, sendo 75.393 homens e 26.110 mulheres. Em 1985, a proporção era de 29 homens para cada mulher infectada e atualmente este índice é de 2 para 1.