Secretaria da Saúde é a primeira a participar do Pregão Eletrônico

Além da redução de custos, o pregão é marcado pela transparência e a agilidade do processo licitatório

sex, 24/01/2003 - 18h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde será a primeira pasta a comprar produtos via pregão presencial

Estimativas de especialistas indicam que o Pregão Eletrônico pode contribuir para reduzir em até 25% os custos dos materiais adquiridos. No pregão, que será realizado no próximo dia 10 de fevereiro, a secretaria irá comprar dois arcocirúrgicos que serão encaminhados aos hospitais de Francisco Morato e Luzia Pinho Melo, de Mogi das Cruzes.

Além da redução de custos, o pregão é marcado pela transparência e a agilidade do processo licitatório. Em um processo comum, a escolha do vencedor chega a demorar até 60 dias. No pregão, é realizado no mesmo dia.

Em caso de recursos, os documentos analisados são apenas os da empresa vencedora, o que não acontece no processo normal, quando toda a documentação das várias empresas concorrentes é analisada.

Para participar do pregão, a Secretaria da Saúde, por meio da Fundap, treinou funcionários, que estão capacitados para realizar o processo e garantir, além da qualidade dos produtos que vão ser adquiridos, a redução de preços.

O decreto que determina a inclusão da Secretaria da Saúde no pregão será publicado no Diário Oficial do Estado, deste sábado, dia 25.

C.A