Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer inaugura núcleo do Projeto Navega SP em Cubatão

Aviso de Pauta - Terça-feira, 17 de maio de 2005

seg, 16/05/2005 - 9h35 | Do Portal do Governo

Novo núcleo pretende atender cerca de 200 crianças da rede pública estadual

Nesta terça-feira, dia 17 de maio, às 12h, será inaugurado o núcleo Cubatão do Projeto Navega SP, na raia olímpica, Jardim Casqueiro.

Será o quinto núcleo do Navega SP no estado de São Paulo, sendo o terceiro na Baixada Santista. Este atenderá cerca de 200 jovens da rede pública por semestre e será especialista nas modalidades de remo e canoagem.

O núcleo de Cubatão mostra a luta contra a poluição e a vitória da preservação ambiental em um município historicamente marcado pela degradação ambiental. Hoje a cidade apresenta uma convivência harmônica entre indústria e a natureza.

O Navega SP/Cubatão é uma ação social da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e faz parte do programa Esporte Social. Tem parceria da Prefeitura Municipal de Cubatão e apoio da Marinha do Brasil e da Sabesp.

Além do repasse de recursos para parte do custeio o Governo do Estado repassou 27 embarcações entre veleiros (Optmist e Dingue), caiaques (k1 escola), barcos a remo (canoes escola) e embarcações de apoio.

Na inauguração serão feitas demonstrações das modalidades e uma ‘Navegada Ecológica’ na região. O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, participará do evento.

Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer
Assessoria de Comunicação

(LRK)