Secretaria da Juventude e Fundo Social do Estado apresentam programa ‘Academia Cidadã’ a líderes com

Encontro será realizado nesta sexta-feira, na sede da CDHU

sex, 14/12/2001 - 8h52 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 14, o programa ‘Academia Cidadã’ será apresentado a líderes comunitários de mais de 40 associações de moradores dos conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). A apresentação será feita ao meio-dia, na sede da CDHU, durante uma reunião do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, e do presidente da Companhia, Luiz Antônio Pacheco. Os líderes representam mais de 40 mil famílias.

Esta iniciativa do governo paulista vai promover atividades esportivas, culturais e de lazer em quadras poliesportivas já existentes e que vão ser construídas em conjuntos habitacionais da CDHU.

Fruto da parceria da Secretaria da Juventude, CDHU e Fussesp, o programa prevê a participação de academias de ginástica da Capital, que coordenarão gratuitamente as atividades nos conjuntos. Estão previstas ginástica recreativa, alongamento, oficinas de arte, apresentações performáticas, palestras e gincanas. A idéia é preparar voluntários para que possam dar continuidade ao trabalho iniciado pelos professores das academias. Estão previstos investimentos de cerca de R$ 3,8 milhões.

Data: Sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2001
Horário: 12 horas
Local: Sede da CDHU – Avenida 9 de julho, 4939 – Salão Azul – Térreo – São Paulo-SP