Secretaria da Justiça realiza seminário sobre segurança e a luta contra o crime organizado

Evento começa nesta segunda-feira, na Capital

seg, 10/06/2002 - 10h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania promoverá, nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de junho, o Seminário Binacional sobre Segurança e a Luta Contra o Crime Organizado. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, o Consulado da Itália e a Universidade Mackenzie.

Serão tratados temas como corrupção, atuação dos órgãos públicos contra o crime organizado, mecanismos de combate ao crime organizado, especialização da Polícia e Ministério Público, lavagem de dinheiro, crime de extorsão mediante seqüestro, crime político, proteção a testemunhas, quebra de sigilo bancário e telefônico, investigação tributária, direito de defesa, o papel da Imprensa na Investigação e divulgação dos crimes, entre outros.

Os conferencistas serão Piero Luigi Vigna, Procurador Nacional Antimáfia da Itália, Giusto Sciacchitano, vice-procurador Nacional Antimáfia da Itália, e Renato Perez, representante do Ministério do Interior Italiano na Embaixada da Itália em Brasília.

As palestras serão realizadas das 10 às 17 horas, nos dias 10 e 11 de junho, em dois locais: no auditório da Universidade Mackenzie e no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na sede da Secretaria da Justiça, ambos na Região Central.

Mais Informações na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, tel.: (011) 3291-2600 ou pelo site www.justica.sp.gov.br