Secretaria da Justiça promove palestra sobre os Conselhos Municipais Antidrogas

Evento faz parte do projeto 'Cidadania para Todos'

ter, 07/05/2002 - 13h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9, o secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Gianpaolo Smanio, fará uma palestra em São José dos Campos sobre os Conselhos Municipais Antidrogas (Comads) e o projeto ‘Cidadania Para Todos’. O evento, que faz parte do projeto ‘Cidadania para Todos’, será às 9 horas no Clube Luso Brasileiro. Na ocasião, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer também apresentará os projetos Academia Cidadã e Clube Cidadã.

Durante o encontro, que reunirá prefeitos, vereadores e demais autoridades da região, o secretário incentivará a criação de conselhos antidrogas, como forma de diminuir a incidência de drogas e entorpecentes nas cidades. Para isso, a Secretaria da Justiça distribuirá um kit completo, com todos os dados, anteprojetos de lei e
regulamentos para ajudar o município que quiser se engajar na jornada.

São tarefas do Comad coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção e disseminação do tráfico e do uso de drogas e entorpecentes. Além de cooperar com serviços de encaminhamento e tratamento de dependentes químicos, formular sugestões para as ações de fiscalização e repressão, implementar estudos e pesquisas sobre o problema do uso indevido de drogas que determinem dependências física ou psíquica e outros.

Data: Quinta-feira, dia 9 de maio de 2002
Horário: das 9 às 20 horas
Local: Clube Luso Brasileiro – São José dos Campos-SP.