Secretaria da Justiça participa do Dia do Desafio

Objetivo é estimular a criatividade e incentivar a integração da sociedade em prol da saúde e bem estar

qua, 29/05/2002 - 11h12 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 29 de maio, Dia do Desafio, conhecido mundialmente como Challenge Day, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania está promovendo uma série de atividades físicas no Pátio do Colégio, sob a coordenação do Capitão Jorge Leme, professor de educação física e funcionário da Pasta.

Servidores da Justiça, da Associação Comercial, da Ação Local, do Sesc Carmo e da Capela Beato José de Anchieta paralisam os serviços, por 30 minutos, em troca de muito exercício. O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, e o presidente da Associação Comercial, Alencar Burti, também participam do movimento.

O Challenge Day tem por meta estimular a criatividade e incentivar a integração de diferentes segmentos da sociedade para a promoção da saúde e do bem estar. Para acirrar a participação, todos os anos ele é marcado com a disputa entre cidades. Este ano, por exemplo, São Paulo irá competir com a cidade do México.

As atividades físicas promovidas pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania não se restringem apenas ao Dia do Desafio. Os servidores da Pasta realizam, duas vezes por semana, a ginástica laboral, nas dependências do prédio. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos funcionários e criar a consciência da prática da atividade física diária, para a busca de uma vida mais saudável.