Secretaria da Justiça entrega seis mil peças para Campanha do Agasalho 2003

Alexandre de Moraes elogiou a nova mentalidade de arrecadação imposta pelo Fundo Social de Solidariedade

seg, 09/06/2003 - 16h31 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussep), Maria Lúcia Alckmin, recebeu nesta segunda-feira, dia 9, do secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, seis mil peças – entre agasalho e cobertores, doados para a Campanha do Agasalho 2003

A solenidade contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e de representantes de 23 entidades que colaboraram, em parceria com a Secretaria da Justiça, para o sucesso da campanha ‘Doe Calor neste Inverno’.

No ato da entrega, o secretário elogiou a nova mentalidade de arrecadação imposta pelo Fundo Social de Solidariedade, onde as secretarias de Estado e os parceiros puderam participar ativamente da campanha, ampliando a possibilidade de auxílio a todos aqueles que necessitam de um agasalho.

Enfatizou, ainda, que as doações traduzem os sentimentos de uma sociedade mais consciente de seu papel, além de demonstrar a preocupação de um governo com a qualidade de vida de seus habitantes.

Para Maria Lúcia Alckmin, mais importante que a doação e o calor da roupa é o calor do gesto. Enfatizou também que a solidariedade não deve se restringir apenas à Campanha do Agasalho. Ela deve ser exercida todos os dias do ano para melhorar a vida das pessoas carentes. ‘Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos combater a violência, porque a violência é resultado da carência, da falta de amor’, concluiu.

Durante o evento, Guilherme Afif Domingos anunciou que, em 30 dias, as 15 sedes distritais da Associação Comercial deverão doar mais quatro mil peças, além de cobertores à Campanha do Agasalho 2003. Para o presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo, mais importante que as peças angariadas, é o número de pessoas engajadas em uma causa nobre.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.