Secretaria da Educação realiza teleconferência nesta segunda-feira, dia 12

Programa faz parte da abordagem pedagógica do Plano de Segurança nas Escolas

seg, 12/08/2002 - 9h55 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 12, das 10 às 12 horas, a Secretaria de Estado da Educação irá realizar mais uma teleconferência. Desta vez, o tema será ‘Professores e alunos: encontros, histórias, perspectivas…’. O objetivo é discutir com os educadores e alunos os fatos ocorridos no mundo no primeiro semestre deste ano e que mobilizaram milhões de pessoas, interferindo e enriquecendo os projetos desenvolvidos pelas escolas e na formação dos alunos.

Participarão deste encontro: o secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita; a professora Terezinha Rios da PUC/SP; alunos, educadores e diretores da rede estadual de ensino. A teleconferência será transmitida em canal aberto e os professores estarão sintonizados ao programa diretamente em suas escolas, participando por intermédio da formulação de perguntas aos conferencistas através de e-mails e telefonemas. Para sintonizarem corretamente, os educadores da rede estadual deverão seguir os seguintes parâmetros: polarização horizontal; freqüência 3910 mhz; transponder 6 A 1.

A primeira teleconferência ocorreu em 18 de junho e abordou o tema ‘Vulnerabilidade do Adolescente’, e debateu a realidade da juventude e os desafios enfrentados hoje na educação dos jovens pelos educadores, pais e comunidade.

Os próximos temas serão: Desejos animados: a escola como laboratório de idéias, gestos e atitudes; Família, comunidade e escola: onde nasce e cresce a cidadania e Ética na sala de aula construindo lugares e passos.

Data: Segunda-feira, dia 12 de agosto de 2002
Horário: das 10 às 12 horas