Secretaria da Educação lança ‘Projeto Sinfonia – Concertos para jovens’

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 22

qua, 22/05/2002 - 9h06 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 22

Alunos da rede estadual de ensino estarão mais próximos da música e da cultura a partir desta quarta-feira, dia 22. O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, fará o lançamento oficial do Projeto Sinfonia – Concertos para jovens edição 2002, às 17 horas, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Conceição Aparecida, em Aparecida.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Padre Anchieta, que tem como objetivo aproximar os alunos da rede estadual de um gênero musical mais erudito. Ampliar os horizontes culturais dos estudantes, que passam a conhecer e apreciar a música erudita, é o objetivo do programa.

O Sinfonia – Concertos para Jovens, faz parte do Projeto Jovem Protagonista, lançado no ano passado pelo Governo do Estado, que visa dar acesso aos estudantes a atividades culturais, como peças de teatro, festivais de música.

A apresentação desta quarta-feira será da Orquestra Sinfônica da TV Cultura, sob a regência do maestro Lutero Rodrigues. Serão executadas peças de Vivaldi, Rossini, Brahms, Guerra Peixe para quatro mil alunos do Ensino Médio das diretorias de ensino de Pindamonhangaba, Guaratinguetá, São José dos Campos, Jacareí e Taubaté. Presença de prefeitos e autoridades da região do Vale do Paraíba.