Secretaria da Educação lança o Projeto Tom do Pantanal para escolas da rede estadual

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 19

seg, 18/11/2002 - 12h24 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 19

O Projeto Tom do Pantanal será lançado em São Paulo, nesta terça-feira, dia 19, na Escola Estadual Profª Zuleika de Barros Martins Pereira, no bairro da Pompéia, às 14 horas. O Projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Fundação Roberto Marinho, Furnas Centrais Elétricas e o Instituto Antônio Carlos Jobim para atender 800 escolas dos Estados de São Paulo, Paraná e de toda a região Centro-Oeste.

O objetivo do Projeto é promover a educação ambiental e musical sensibilizando os alunos para a preservação e o desenvolvimento sustentável da região do Pantanal – um dos mais importantes ecossistemas do mundo. Ao mesmo tempo que desperta o interesse para a riqueza natural, o ‘Tom do Pantanal’ vai ensinar para cerca de 800 mil alunos do Ensino Fundamental da rede estadual, sobre o uso racional dos recursos naturais.

O Projeto interdisciplinar abordará temas como ecossistema, biodiversidade, aspectos geográficos, históricos, arqueológicos, além de ecoturismo e música popular brasileira enfatizando a obra de Tom Jobim.

As escolas vão receber kits de material educativo compostos por: 13 vídeos; dez temáticos, um de apresentação, um de capacitação e um de educação ambiental. Na área musical, o kit inclui uma fita cassete contendo músicas de autoria de diversos compositores da região e do Brasil; livro cancioneiro com as partituras dessas músicas e atividades de educação musical, além de um jogo com elementos do Pantanal para estimular a curiosidade sobre as características do meio ambiente de cada localidade.

Data: Terça-feira, dia 19 de novembro de 2002
Horário: 14 horas
Local: Escola Estadual Profª Zuleika de Barros Martins Pereira
Rua Padre Chico, 420 – Pompéia – São Paulo-SP

R.K.