Secretaria da Educação inicia projeto ‘Escola de Família´

Iniciativa incluirá apresentações de corais e mutirões de alunos para enfeitar as escolas

seg, 02/12/2002 - 13h00 | Do Portal do Governo

Apresentações de corais de estudantes e mutirões para enfeitar as escolas são eventos que marcam a programação de Natal na rede estadual de ensino de São Paulo durante todo este mês de dezembro. O projeto, que começa nesta segunda-feira, dia 2, tem como objetivo criar uma ´Escola de Família´ a partir da integração de toda a comunidade durante o período natalino.

Assim, todos os dias, sempre ao meio-dia, um coral irá se apresentar nas 89 Diretorias de Ensino e também na sede da Secretaria Estadual de Educação. No dia 20 de dezembro, a partir das 12 horas, e a cada meia-hora, 15 corais irão se revezar na Praça da República, anunciando o fim do ano letivo.

O ´Coral de Família´ utiliza a música como ferramenta importante para incentivar a integração e a união de toda a sociedade, além de promover o desenvolvimento cultural, emocional e intelectual dos jovens. A proposta é que as 6.100 escolas do Estado de São Paulo passem a criar grupos de corais formados por alunos, pais e professores.

O projeto ´Escola de Luz´ pretende levar para a unidade escolar o mesmo clima natalino que as famílias sentem em suas residências. Para isso, as escolas passarão a enfeitar o ambiente com motivos natalinos confeccionados pelos alunos e pais, orientados pela equipe escolar, utilizando, por exemplo, materiais recicláveis e até mesmo sucata.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, a idéia é estreitar os laços de cooperação e respeito entre os integrantes das escolas e a comunidade.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

A.R.