Secretaria da Educação discute elaboração dos Planos Municipais de Educação

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 14

qua, 14/05/2003 - 9h06 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 14

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Conselho Estadual de Educação reúne nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 10 horas, os secretários municipais de Educação dos 645 municípios do Estado. A iniciativa da Secretaria visa oferecer aos municípios um momento de discussão, subsidiando-os na elaboração de cada Plano Municipal de Educação.

O objetivo é discutir a Educação como fator de inclusão social, a democratização do ensino público, a universalização do atendimento escolar, entre outros.

A abertura do Fórum contará com a presença do secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), profº João Medeiros e o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), profº Francisco José Carbonari.

Durante o evento a Secretaria irá propiciar aos participantes uma palestra da Pró-Reitora Acadêmica da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Estadual da Educação, profª Sônia Penin, sobre as ‘Diretrizes do Plano Municipal de Educação’.

O Plano Municipal será entregue para aprovação, nas Câmaras correspondentes, no dia 15 de outubro. Assim como o Plano Estadual de Educação, o Municipal terá a vigência de dez anos. Irá atingir as modalidades de ensino de Educação Infantil e Fundamental.

Para a execução, do Plano Municipal, será realizado o diagnóstico do ensino para a definição das diretrizes político-pedagógicas e os objetivos e metas a serem cumpridas em ações de curto e médio prazo. Em seguida, serão definidos os financiamentos e sua gestão. Também serão realizados acompanhamento e avaliação dos trabalhos desenvolvidos.

Data: Quarta-feira, dia 14 de maio de 2003
Horário: das 10h às 16h
Local: Teatro Fernando de Azevedo
Praça da República, 53 – Centro – São Paulo-SP