Secretaria da Educação abre mais 8.315 vagas na rede estadual de ensino

Decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin está publicado na edição desta terça-feira, dia 18, do Diário Oficial do Estado

ter, 18/12/2001 - 13h14 | Do Portal do Governo

Decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin está publicado na edição desta terça-feira, dia 18, do Diário Oficial do Estado

O Governo do Estado cria seis unidades escolares nas Diretorias de Ensino da Capital e de Osasco, abrindo mais de oito mil vagas no Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. O decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 18.

As novas escolas, que passarão a atender estudantes a partir de fevereiro do próximo ano, beneficiam as zonas Leste – 1, Leste 2, Centro Oeste e Osasco.

Serão criadas as seguintes unidades: Escola Estadual Águia de Haia I, da Diretoria de Ensino da região Leste 1, que atenderá alunos de 1ª a 4ª séries do ensino Fundamental, com capacidade para 1.050 alunos, e Escola Estadual Jardim das Oliveiras II, pertencente à Diretoria de Ensino da Região Leste 2, que deverá contar com outras 2.135 vagas.

Ainda na Região Leste 2 serão criadas as escolas estaduais Jardim das Oliveiras IV e Vila Nova Curuçá. Na região Centro Oeste será criada a Escola Estadual Cohab Raposo Tavares, totalizando matrículas para mais 2.970 crianças.

No município de Osasco, o decreto cria a Escola Estadual Bel Jardim, da Diretoria de Ensino local, que vai atender outros 2.160 estudantes de 5ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, totalizando 8.315 vagas.

Alcindo Garcia