Secretaria da Cultura promove mais uma edição do projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’

Diversas apresentações e atividades movimentam o centro da Capital neste domingo

sex, 14/12/2001 - 11h47 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 16, a Secretaria da Cultura do Estado promove mais uma edição do projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’. Apresentações de música clássica, chorinho, exposições e feira de artes são algumas das atrações da programação especial de Natal.

Às 11 horas, na Sala São Paulo, a Banda Sinfônica Jovem do Estado, sob a regência da maestrina Mônica Giardini, apresenta o espetáculo ‘Clássicos de Walt Disney’ com as canções de ‘A Bela e a Fera’, ‘Rei Leão’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’ e muitas outras que se tornaram conhecidas em todo o mundo.

Na parte da tarde, das 14 às 17 horas, na Praça do Choro, se apresentam Paulinho Nogueira, Carlos Poyares com Rua do Choro e Aleh Ferreira e Regional.

A programação da tarde inclui também a apresentação de três fanfarras e duas bandas marciais do Vale do Paraíba, que saem, às 13 horas, em marcha, da Oficina Cultural Oswald de Andrade, passando pelo Parque da Luz, até a Praça Júlio Prestes. Durante o trajeto, interpretam músicas eruditas, populares e natalinas, finalizando, com performances e evoluções na Praça.

Além disso, a partir das 17 hoas, na Sala São Paulo, a Orquestra Sinfônica do Estado faz um concerto sob a regência do maestro Roberto Minczuk, tendo como solistas convidados Claudia Riccitelli, Urszula Kryger, James Taylor e Martin Snell. O repertório inclui composições de Händel.

Ainda na programação, será realizado a última edição do ano do Encontro de Carros Antigos, e o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores e palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas, espetáculos de fantoches e marionetes e o táxi maluco do palhaço Fuk Fuk .

O projeto traz, além da Feira de Artes e Antiguidades na Praça Júlio Prestes, as exposições de Rodin, Maurício de Souza, Amilcar de Castro e Vânia Toledo, na Pinacoteca.

‘São Paulo é um Espetáculo’ é uma proposta da Secretaria de Estado da Cultura que pretende resgatar o Centro velho da cidade com ações culturais todos os domingos.