Secretaria da Cultura inaugura exposição de presépios no Museu de Arte Sacra

nd

sex, 14/12/2001 - 11h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura inaugura neste sábado, dia 15, uma exposição de presépios no Museu de Arte Sacra, na Capital. São mais de 100 presépios do Brasil e de todo o mundo, com destaque para o Presépio Napolitano, que tem espaço permanente no Museu do Presépio.

O público poderá ver presépios com características culturais de várias regiões brasileiras, incluindo obras de artistas da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Presépio de Caruaru, que expressa o nascimento de Jesus com características típicas do artesanato local, inspirado nas obras do mestre Vitalino.

Na área internacional, fazem parte da mostra, obras da África, de Mossi, com todos os personagens negros, e do Zimbawe, trazendo no cenário um gnu, animal típico da região. O presépio japonês traz José como samurai, Maria, como gueixa e o Menino Jesus com olhinhos puxados.

Mas há ainda obras vindas da Bolívia, Nigéria, Guatemala, Alemanha, França e Portugal. No dia 24 de dezembro, a mostra ficará aberta das 10 às 14 horas e no dia 25 ficará fechada.

Data: De 15 de dezembro de 2001 ao dia 3 de fevereiro de 2002
Horários:
– De terça a sexta-feira – Das 11 às 18 horas
– Sábados, domingos e feriados – das 10 às 19
Local: Museu de Arte Sacra – Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo-SP.