Secretaria da Cultura inaugura exposição ‘Carnaval de ontem e de hoje’

nd

qui, 31/01/2002 - 14h44 | Do Portal do Governo

Reviver os grandes momentos da maior festa popular brasileira por meio de imagens e fantasias. Este é o objetivo da exposição ‘Carnaval de Ontem e de Hoje’, que a Assessoria Afro-Brasileira da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura nesta quinta-feira, 31, logó mais às 17 horas, na Galeria de Exposições do Complexo Júlio Prestes, com entrada pelo estacionamento da Rua Mauá, 51.

As fantasias pertencentes à comissão de frente da Gaviões da Fiel e ao casal principal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Camisa Verde e Branco, do Carnaval de 2001, as baianas da Nenê de Vila Matilde e da Mocidade Alegre e os Cabeções (máscaras) de escolas de samba de Leme e de Santana do Parnaíba são algumas das peças que também poderão ser vistas na exposição integrada por 21 painéis fotográficos que contam a história do carnaval paulista.

As imagens registram diversos momentos de algumas das principais escolas do Carnaval de São Paulo, como a Tom Maior, Barroca Zona Sul, Leandro de Itaquera e Acadêmicos do Tucuruvi. A entrada é franca e a mostra poderá ser vista até o dia 17 de fevereiro.