Seads: Workshop sobre Educação Ambiental resulta em novas parcerias

Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 18

ter, 19/11/2002 - 20h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS realizou, nesta segunda-feira, dia 18, o workshop ‘A Educação Ambiental – um programa para crianças e adolescentes’.

O evento reuniu técnicos e entidades sociais que desenvolvem programa com crianças e jovens na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a assessora técnica da Secretaria, Alcione Helena Borner Campos, mais do que promover uma troca de experiências entre governo, iniciativa privada e instituições de ensino, o seminário é responsável pelo surgimento de novas e promissoras parcerias relacionadas ao trabalho desenvolvido pela SEADS no Centro de Esportes, Cultura e Lazer, do PEFI – Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Rodovia dos Imigrantes – km 11,5). ‘Uma delas, refere-se à empresa Meta Ambiental, que repetirá no PEFI o Projeto Viveiristas, já aplicado no Espaço Criança Esperança. Lá, os viveiros servirão para o plantio de mudas de espécie da Mata Atlântica, que circunda o local’, afirma a assessora.

Outra parceira está sendo formada entre a mestre em educação, Dra. Vânia Dhome, e a equipe do CienTec/AEB. Autora do livro ‘Ensinando a criança a amar a Natureza’, a professora terá seu projeto de ludoeducação para a preservação ambiental aplicado na capacitação de turmas do programa Agente Jovem.

Os jovens atendidos neste projeto já recebem treinamento da Faculdade Anhembi-Morumbi para a formação de agentes turísticos médios e orientadores de trilhas ecológicas, com trabalhos desenvolvidos no Parque Zoológico e no Jardim Botânico. Agora, terão a oportunidade de aprender uma metodologia lúdica para trabalhar com as crianças que freqüentam estes locais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social
M.J.