Seads: Vinte municípios da Região de Barretos assinam convênios de Proteção Social

Evento será nesta quinta-feira, dia 29

qui, 29/01/2004 - 9h08 | Do Portal do Governo

O secretário estadual adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Ernesto Vega Senise, estará nesta quinta-feira, dia 29, em Barretos, onde assina vinte convênios de ‘Proteção Social Básica’ e de ‘Proteção Social Especial’ com as prefeituras da região. O evento será realizado às 10 horas, na Câmara Municipal de Barretos.

Além de apoio técnico, as parcerias garantem o custeio de projetos com recursos estaduais no valor total de R$ 2.444.568,00. Mensalmente, devem ser beneficiados na região de Barretos cerca de 4.600 pessoas carentes, entre crianças e adolescentes, famílias, idosos, migrantes/população de rua e pessoas portadoras de deficiência.

Este ano os convênios da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) serão unificados. Cada prefeitura ou entidade assina um ‘Convênio Único’ de ‘Proteção Social Básica’ e/ou de ‘Proteção Social Especial’, que abrange todos os programas e projetos em execução.

O objetivo desta reestruturação é a racionalização administrativa, visando a melhoria do sistema de avaliação e monitoramento, a economia de gastos públicos e a ampliação de metas.

Região de Barretos

Os vinte municípios beneficiados: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Data: Quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de Barretos
Rua Dezesseis, 730, Centro

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

M.J.