Seads: Secretaria realiza mais um encontro da Rede Social São Paulo

Evento ocorre na manhã desta terça-feira, 16

ter, 16/09/2003 - 10h38 | Do Portal do Governo

Na manhã desta terça-feira, 16, no auditório da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads (Rua Bela Cintra, 1.032), será realizado mais um encontro da Rede Social São Paulo. Na oportunidade, Francisco de Assis Azevedo, diretor executivo do Instituto Telemig Celular, de Minas Gerais, e administrador com especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos, fará exposição sobre a eficaz metodologia aplicada na capacitação dos Conselhos Municipais mineiros.

A mesa de abertura será formada por Maria Helena Guimarães de Castro, secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Torres, presidente do CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, da Fundação Prefeito Faria Lima, e Francisco de Assis Azevedo, que é também membro do conselho político estratégico do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – GIFE.

Estima-se que mais de 100 parceiros da Rede Social SP participem do encontro, entre elas Milu Vilela, da Fundação Itaú Social; Antônio Ermírio de Moraes Filho, do Grupo Votorantim; Sérgio Mindlin, da Fundação Telefônica, Rogério Amato, da Associação Comercial de São Paulo; Simone Nagai, da Fundação Volkswagen; Renata Camargo Nascimento, do Instituto Camargo Corrêa, e Valdery Albuquerque, do Banco Nossa Caixa.

O encontro foi organizado pelo Grupo de Estratégia e Articulação com as Prefeituras, que responde pela montagem de uma estratégia de articulação com as prefeituras de todo o Estado. O grupo é coordenado por Rogério Amato, da Associação Comercial de São Paulo, que é presidente da Rede Brasileira das Entidades Assistenciais Filantrópicas – REBRAF. Outros dois grupos estruturam a Rede Social SP: Grupo Institucional, responsável pela definição das grandes linhas de atuação da Rede, e Grupo de Mobilização e Comunicação, incumbido pelos trabalhos de mobilização e comunicação.

A Rede Social SP é uma rede de proteção social criada para articular os programas e projetos governamentais e da iniciativa privada. Sua finalidade é proporcionar maior eficiência das políticas sociais, integrando, em esforço comum, todas as iniciativas dos governos federal, estadual e dos municípios paulistas, terceiro setor, institutos e fundações empresariais, e universidades. A rede combaterá a exclusão social a partir de uma focalização territorial. As ações serão concentradas, prioritariamente, no enfrentamento da pobreza e na atenção integral às crianças, adolescentes e jovens.

Assessoria de Imprensa da Seads

(AM)