Seads: Secretária Maria Helena vai a Washington propor Sistema de Avaliação da Rede Social

Convite foi feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID

sex, 01/08/2003 - 20h38 | Do Portal do Governo

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, viaja a Washington, neste domingo, dia 3, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Ela vai apresentar e discutir proposta de implementação do ‘Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Sociais para o Estado de São Paulo’. A captação de recursos junto ao BID poderá agilizar a implementação do sistema, que é um instrumental importante para o desenvolvimento das ações da Rede Social São Paulo.

A Rede Social São Paulo é uma rede de proteção social que articula os programas e projetos governamentais e da iniciativa privada. Sua finalidade é proporcionar maior eficiência das políticas sociais, integrando, em esforço comum, todas as iniciativas dos governos federal, estadual e dos municípios paulistas, terceiro setor, institutos e fundações empresariais, e universidades.

O combate à exclusão social será feito a partir de uma abordagem territorial. As ações serão concentradas, prioritariamente, no combate à pobreza e na atenção integral às crianças, adolescentes e jovens.

Da Assessoria de Imprenda da Seads

M.J.