Seads: Secretária Maria Helena participa de lançamento do portal da Fundação Telefônica

Secretária anunciou projeto de fortalecimento dos Conselhos Municipais

ter, 25/11/2003 - 20h44 | Do Portal do Governo

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães Castro, participou na segunda-feira, dia 24, no Hotel e Conference Center, do lançamento do portal RISolidária da Fundação Telefônica.

Maria Helena disse que o objetivo desse portal é o de fortalecer organizações sem fins lucrativos e constituir uma rede de informações do Terceiro Setor, propiciando a formação de uma comunidade virtual integrada dentro dos países onde aquela fundação atua (Argentina, Chile, Espanha e Peru), com troca de experiências, produção e disseminação de conhecimento em diversas áreas.

Na oportunidade, Maria Helena anunciou o projeto de fortalecimento dos Conselhos Municipais e a nova política de atuação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), apresentado aos seus integrantes na última semana.

O projeto dá aos municípios a autonomia real e concreta na formulação de seus planos de assistência social, para atender às necessidades locais, incentivando parcerias. ‘Impossível pensar em políticas públicas sem articulação com a sociedade civil’, lembrou a secretária.

Da Seads

M.J.