SEADS: Secretaria lança Ação Jovem na região de Araraquara

26 municípios foram beneficiados

qua, 14/12/2005 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) anunciou o lançamento do Projeto Ação Jovem em parceria com 26 (vinte e seis) prefeituras da região de Araraquara. Desta forma 980 estudantes de baixa renda serão beneficiados com uma bolsa-auxílio de R$ 60,00 por mês. O evento foi celebrado às 11h30, no Serviço Social da Indústria – SESI, na Av. Otaviano de Arruda Campos, nº 686 – Jd.Paulistano.

Os 26 municípios beneficiados foram os de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga,Taquaritinga e Trabiju.

“Ajudar os jovens a completar escolaridade é um passo decisivo para que possam ingressar no mercado de trabalho, sendo fundamental que haja uma articulação dos gestores da região, com as empresas oferecendo cursos profissionalizantes na cidade.” Afirmou a secretaria Maria Helena Castro.

O Ação Jovem, um dos 47 projetos estratégicos do Governo de São Paulo, foi criado em junho de 2004 pela SEADS para beneficiar estudantes da rede pública, na faixa etária de 15 a 24 anos, com ensino fundamental e ou médio incompletos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, priorizando àqueles pertencentes a famílias com renda mensal de até 2 (dois) salários mínimos. O objetivo do projeto é incentivar os jovens a concluírem seus estudos e assim terem mais chances no mercado de trabalho.

Com uma meta inicial para 2005 de 25 mil alunos beneficiados, o Governo Estadual, comprometido em incentivar os jovens a concluírem seus estudos, já comemora o cumprimento de 91 mil beneficiários. O governador Geraldo Alckmin anunciou que pretende chegar, até janeiro de 2006, a 100 mil beneficiários.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência e Desenviolvimento Social

M.J.