Seads: Secretaria firma parceria para o Projeto Ação Jovem

Objetivo é capacitar os alunos a desenvolverem alguma atividade empreendedora que possa reverter em renda para sua família

qua, 11/08/2004 - 21h03 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 12, às 11 horas, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e a Femsa, maior fabricante de produtos Coca-Cola na América Latina e segundo maior no mundo, firmam parceria para operacionalização do Projeto Ação Jovem. A solenidade será realizada no Palácio do Governo do Estado de São Paulo e contará com a presença da Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, e do presidente da Femsa, Ernesto Silva, entre outras autoridades.

A partir de setembro, a Femsa irá utilizar o espaço do Centro Esportivo Fontes do Ipiranga, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), na zona sul de São Paulo, para promover o curso “Programa Educação para o Trabalho”, ministrado pelo Senac. A cada semestre, serão capacitados cento e cinqüenta jovens de 15 a 24 anos, participantes do Programa Ação Jovem, da Seads.

A Femsa irá oferecer o transporte aos alunos, que farão o curso no período em que não estão na escola. Os estudantes, que recebem bolsa-auxílio do governo para retornarem à escola, terão sua carga horária de 330 horas do curso divididas em oito módulos: qualidade de vida; apresentação pessoal; trabalho e atitude empreendedora; informática; organização e estética de ambientes; tecnologia das transações comerciais; recepção e atendimento a clientes e estação de vivências – fase em que os jovens passarão por experiências em situações reais de trabalho, que podem acontecer no Pefi ou na Femsa.

O objetivo é capacitar os alunos a desenvolverem alguma atividade empreendedora que possa reverter em renda para sua família.

Caso tenha interesse em participar da assinatura ou queira mais informações, por favor entre em contato com a LVBA Comunicação, com Adriane Fregonesi Froldi (adriane@lvba.com.br), pelo telefone (11) 3039-0654.